O livro pode ser escrito como um relato dos fatos trazendo os personagens como o casal de fato, ou pode seguir por uma ideia mais ficcional, onde inspiro-me na história real para poder criar uma ficção.
Todas as duas formas são feitas através de conversas com um ou os dois, onde é relatado a forma como se conheceram, os principais acontecimentos da relação, os detalhes importantes que não podem faltar na história e como se sentem com relação ao outro.
Depois da entrevista, eu começo a escrever a história. Quando finalizo, dentro do prazo estipulado no dia da entrevista, eu o envio para a leitura e aprovação do casal.
Depois do conteúdo aprovado, fazemos a revisão e a diagramação para realizar o registro do ISBN (Padrão Internacional de Numeração de Livro) e a ficha catalográfica.
Em seguida, a capa será feita e enviada para aprovação do casal. Assim que terminada, o contato com a gráfica será feito para dar início a impressão do livro, caso desejem ter cópias físicas do livro.
Nessa etapa, eu entro em contato com a gráfica para fazer o orçamento, verificar a data de entrega, as formas de envio e enviar os materiais do livro nos padrões que a gráfica exige para impressão.
Meu nome é Giovana Cunha, mas pode me chamar de Gi. Sou historiadora formada na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e passei a amar e produzir literatura aos 14 anos e, desde então, não parei de escrever.
Possuo mais de 10 romances de época escritos e publicados de forma independente através da minha Editora Elizabeth Margot. Tenho como objetivo unir meu amor por história e literatura para mostrar a todos minha visão única do mundo.
Hoje, além de escritora e editora, sou criadora e apresentadora do podcast Elizabeth Margot.